Diante da maior sala de espetáculos da cidade, na qual o ator setubalense encantou o público, por inúmeras vezes e durante largos anos, com a arte de representação, Fernando Guerreiro foi aclamado na sua última passagem pelo Fórum Municipal Luísa Todi.

Familiares, amigos, pessoas ligadas à cultura e outras personalidades, incluindo a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e outros membros do Executivo, estiveram numa cerimónia religiosa realizada antes na Igreja de Jesus, local de onde o corpo de Fernando Guerreiro, com a bandeira do município a cobrir o caixão, saiu para o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.

Fernando José Ribeiro Guerreiro nasceu a 24 de novembro de 1938, em Setúbal, cidade onde sempre viveu. Em 1996, foi agraciado pela Câmara Municipal com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, na classe Cultura.

Colaborou com a TEIA – Grupo de Teatro Amador de Setúbal, o Grupo de Teatro Amador da Sociedade Musical Capricho Setubalense, o Teatro Infantil de Lisboa e o Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, onde participava ultimamente.

Ator, encenador e autor no Teatro Animação de Setúbal, onde trabalhou durante 17 anos, escreveu ainda algumas das letras das revistas “À Coca”, “Era uma vez em Setúbal” e “Quentes e Boas”.