Vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, e presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, na tomada de posse dos dirigentes da Associação de Moradores da Aldeia Grande, para o biénio 2023/2024.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, salientou em 26 de fevereiro que a parceria com a Associação de Moradores da Aldeia Grande permitiu a esta entidade dinamizar a sua sede enquanto centro de convívio.


A Associação de Moradores da Aldeia Grande, cuja nova direção, presidida por Carlos Alberto Portela, tomou posse para o biénio 2023/2024, tem sede instalada num antigo estabelecimento de ensino.

“Foi uma ótima ideia” fazer a reconversão de uma antiga escola para o efeito, elogiou a vice-presidente da autarquia, Carla Guerreiro, ao adiantar que “faltava um sítio” onde as pessoas da Aldeia Grande pudessem conviver.

“Este edifício é hoje um espaço de um ensino diferente, de um ensino entre as pessoas. E isso é muito importante, porque hoje em dia sabemos, até porque passámos por isso durante a pandemia, que é fundamental estarmos uns com os outros.”

O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, ao destacar o empenho para tornar Aldeia Grande “um sítio cada vez melhor”, realçou a vontade de “aprofundar a boa relação” de parceria entre a Junta e esta associação de moradores.

“Estamos num sítio maravilhoso, em pleno parque da Arrábida, a poucos quilómetros de Setúbal, perto de tudo, mas também perto desta paz, desta natureza que aqui temos, deste ar puro e desta coisa, melhor do que ainda tudo isso, que é a vossa vizinhança, a vossa forma de estar, de partilhar, de viverem juntos, conviverem e participarem na vossa vida coletiva”.

O presidente da Associação de Moradores da Aldeia Grande, Carlos Alberto Portela, agradeceu colaboração da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal e lançou o novo projeto da associação, o qual passa pela colocação de uma tenda no centro de convívio para a realização de eventos durante as épocas mais frias.