14° Parcialmente nublado
Parque Municipal de Poçoilos

O público tem a oportunidade de conhecer o Parque Municipal de Poçoilos, infraestrutura operacional intimamente ligada ao desenvolvimento do concelho, numa visita guiada interativa a realizar na manhã de 15 de setembro, Dia de Bocage e da Cidade.


A iniciativa “Poçoilos de Portas Abertas” proporciona a demonstração de um conjunto de atividades, através da realização de um circuito pelos diversos espaços do parque, numa proposta de uma manhã de domingo diferente, ideal para as famílias e adaptada às pessoas de todas as idades, com muitas surpresas pelo meio e prendas para as crianças.

As ações preparadas para o público, nalguns casos com a possibilidade de participação ativa, nomeadamente as crianças, destinam-se a mostrar o trabalho realizado pelo pessoal operacional da Câmara Municipal de Setúbal no âmbito da estratégia de aumento do bem-estar da população e da modernização do território.

Incluem-se a execução de um muro e instalação de vedação no limite do estaleiro/parque, a colocação de uma caleira/algeroz nova de recolha de água pluvial e trabalhos em oficina de execução de estrados novos para eventos.

Haverá ainda trabalhos de pintura em oficina e no parque e de reparação/substituição de iluminação no parque e de manutenção em oficina, com demonstração de sistemas elétricos.

A iniciativa “Poçoilos de Portas Abertas”, a realizar no dia 15, de participação gratuita, disponibiliza gratuitamente um serviço de autocarros aos interessados, com partida da Avenida Luísa Todi, em frente da glorieta de Luísa Todi, às 09h15.

Haverá ainda paragens no percurso para recolha de passageiros na Avenida 5 de Outubro, defronte da estação dos autocarros, às 09h30, na Avenida D. João II, na lateral do Hospital de São Bernardo, às 09h45, e junto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 10h00.

Embora sem necessidade de inscrição, é aconselhável o registo na atividade no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da autarquia, pelo endereço setubal.convida@mun-setubal.pt ou pelo telefone 265 541 624, indicando o número de pessoas.