24 horas a mexer pela Inclusão

O evento “24 Horas a Mexer Pela Inclusão”, que pretende sensibilizar a integração das pessoas com deficiência na sociedade e para o papel positivo do desporto, realiza-se nos dias 19 e 20 de maio.


A oitava edição da iniciativa, com organização da União Desportiva para a Inclusão, da APPACDM de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, pretende reunir dezenas de atletas amadores em ambos os dias, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância do desporto como motor de inclusão.

A atividade, que decorre continuamente entre as 10h00 de dia 19 e as 19h00 de dia 20, desafia os participantes a correr ou a caminhar num circuito delineado no Parque Urbano de Albarquel.

No total das sete edições concretizadas, o “24 Horas a Mexer Pela Inclusão” já contou com a participação de 7300 pessoas e o envolvimento de 47 parceiros e 150 voluntários.

As inscrições podem ser feitas no sítio oficial da internet do evento, acessível nesta ligação.

A inscrição tem o valor de cinco euros para a comunidade em geral e três para a associações desportivas e culturais e escolas e associações congéneres, o qual reverte, na íntegra, a favor da promoção e dinamização da atividade física e desportiva dos utentes da APPACDM de Setúbal.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 910 784 385 ou do endereço de correio eletrónico udi@appacdmsetubal.pt.

O “24 Horas a Mexer Pela Inclusão” tem abertura oficial agendada para as 09h30 de dia 20, com a atuação do Grupo de Percussão Anau a Rufar, do Montijo, a que se segue um momento protocolar com a apresentação do padrinho da iniciativa e uma corrida solidária pela Avenida Luísa Todi com a Associação Tãlentos Team, One Wheels Bikers e Motoclube de Setúbal.

O evento proporciona ainda, ao longo dos dois dias, um vasto leque de atividades desportivas e culturais, de participação gratuita, as quais são dinamizadas em diferentes espaços instalados no Parque Urbano de Albarquel.

Na esfera desportiva há, entre outros, atividades de skate adaptado, boccia, basquetebol em cadeira de rodas, jogos tradicionais, teqball, kickboxing, taekwondo, boxe, krav maga, goalball, escalada, capoeira, frisbee, beach ténis, voleibol de praia e jogos tradicionais.

O evento proporciona ainda atuações de música e de dança, a par de uma mostra de trabalhos e projetos desenvolvidos por grupos e associações do concelho.

 

Documentos Relacionados