Orquídeas Silvestres da Arrábida

Um passeio dedicado à observação das espécies de aves e de borboletas que ocorrem no Parque Natural da Arrábida realiza-se na manhã do dia 28 maio na Serra do Louro.


Os moinhos de vento antigos existentes na Serra do Louro, no concelho de Palmela, são, durante a primavera, um local privilegiado para observar aves de rapina, andorinhas e andorinhões.

Nos matos e nos bosques, ocorrem inúmeras espécies de aves florestais, como a rola-brava, o peto-real, a felosinha-ibérica, o bico-grossudo e a escrevedeira-de-garganta-preta.

Já nos prados, agora floridos, são várias as espécies de borboletas que se podem observar, desde a axadrezada-comum, douradinha-silvestre, borboleta-zebra, cauda-de-andorinha, borboleta-carnaval e maravilha, entre outras.

A atividade “Borboletas e aves da Arrábida”, organizada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, propõe a descoberta destas espécies de aves e de borboletas que ocorrem na Serra do Louro num passeio a decorrer entre as 09h00 e as 11h30.

A iniciativa, destinada a amantes da natureza, famílias, estudantes de Biologia e observadores de aves, tem inscrição gratuita, até dia 27, pelo preenchimento de um formulário disponível online.

Aos participantes recomenda-se a utilização de roupa e calçado confortáveis, chapéu e protetor solar.