A operação, um investimento superior a 23 mil euros, assegura uma ligação pedonal dotada de melhores condições de segurança e conforto para os transeuntes, com a construção de passeios numa área de intervenção com mais de 650 metros quadrados.

A obra, iniciada no princípio do mês e com a duração previsível de 90 dias, inclui a construção de passeios com 2,5 metros e largura e lancis em ambos os lados de um troço com mais de 200 metros lineares na principal artéria do Vale do Cobro.

Para assegurar uma correta circulação pedonal, sem barreiras urbanísticas e arquitetónicas, a Autarquia vai proceder à deslocalização de três contentores de resíduos sólidos urbanos existentes na área, dotando-os de dispositivos de retenção.

A construção de mais duas passagens de atravessamento pedonal, a juntar a outras três já existentes na Avenida das Descobertas, a instalação de sumidouros para recolha das águas pluviais, com ligação às câmaras de visita existentes, e o reforço da iluminação pública são outros trabalhos programados nesta obra.