Avenida Luísa Todi | Vista aérea

O modelo de infraestrutura verde proposto na Revisão do PDM de Setúbal e a sua importância para o ordenamento do território é destacado num artigo académico e científico publicado recentemente na revista de referência internacional Sustainability.


O artigo “Planning a Green Infrastructure Network from Theory to Practice: The Case Study of Setúbal, Portugal”, publicado no dia 28 de julho, é da autoria de três elementos que integraram a equipa técnica multidisciplinar responsável pelo trabalho de Revisão do PDM de Setúbal.

A qualidade da dissertação académica e científica, a par da importância do conteúdo apresentado, foram fatores determinantes para o que o artigo, submetido a apreciação, escrutínio e revisão de um conjunto de especialistas, viesse a ser publicado na revista de referência internacional em matéria de ecologia.

Destaque, ainda, para o modelo de infraestrutura verde proposto na Revisão do PDM de Setúbal, o qual impressionou os avaliadores do artigo, e que constitui um exemplo daquilo que pode e deve ser aplicado no planeamento e ordenamento dos territórios municipais.

José Ferreira e Renato Monteiro, ambos investigadores no MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e na Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, e Vasco Raminhas, chefe da Divisão de Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal de Setúbal, são os autores do artigo.

O artigo académico e científico pode ser consultado no site MDPI, que disponibiliza a revista em open source, neste endereço.

 

Documentos Relacionados