O Inclu’Som – III Encontro de Grupos de Percussão de Setúbal, realizado na tarde de dia 1, no âmbito do Festival ExpressArte, reuniu oito bandas de percussão de seis localidades do país na Baixa da cidade.


O encontro, organizado pelo Clube de Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal, da Secil e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, começou com um desfile pelas ruas da Baixa, que teve início em vários pontos.

No final do desfile, na Praça de Bocage, e depois de uma atuação individual, os oito grupos participantes fizeram uma interpretação em conjunto sob a baqueta do músico Fernando Molina.

O momento ficou marcado por batidas fortes, um dinâmico jogo de percussão e uma cenografia aguerrida.

Participaram no encontro a Bombo’Sapiens e a Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, de Setúbal, o Bardoada, de Palmela, o TocáRufar e o Karma Drums, do Seixal, o Anau A Rufar, do Montijo, o Porbatuka, de Almada, e os Bruta Bombos, de Torres Vedras.

O Inclu’Som constitui um dos momentos altos do Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, certame de divulgação de projetos artísticos de pessoas com deficiência.

A edição deste ano, a decorrer desde o início de novembro em vários espaços culturais da região de Setúbal, encerra amanhã, 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com o espetáculo de teatro “É ou não é? Pode ser?”, do Grupo de Teatro Puzzle da APPACDM de Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril