Performance 'À Flor das Águas' | Dia Mundial do Teatro

O Teatro Estúdio Fontenova conduziu, na tarde de 19 de março, no exterior do Convento de Jesus, uma performance cénica na qual revelou partes do processo criativo que está na base da nova peça “À Flor das Águas”.


A iniciativa, enquadrada nas comemorações locais do Mês do Teatro, deu a conhecer ao público uma reflexão artística feita de memórias e vivências da cidade, neste caso centradas no Convento de Jesus e zona envolvente, a incorporar na nova criação.

Esta partilha criativa, em viagem que vai do centro às periferias urbanas, resulta da iniciativa de participação pública “Conversas-Fiadeiras” que o Teatro Estúdio Fontenova está a dinamizar desde o início de março.

Através de caminhadas e conversas, a companhia setubalense procura contributos, opiniões e memórias para enriquecer a nova peça “À Flor das Águas”, a estrear a 6 de maio, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

As “Conversas-Fiadeiras” já foram, a 5 e a 12 de março, respetivamente às Praias do Sado e ao Casal das Figueiras, seguindo-se mais quatro ações até ao final de abril, antes da estreia da peça.

Em abril, a iniciativa caminha à conversa com o público pelas ruas da Baixa, a 2, pela frente ribeirinha, a 3, e vai também ao Bairro da Bela Vista, a 16, e ao Miradouro de São Sebastião, a 23, sempre com início às 16h00.

No âmbito do ciclo “Conversas-Fiadeiras”, há ainda duas performances no espaço público. Além da realizada no dia 19 de março, o Teatro Estúdio Fontenova promove um segundo encontro, a 10 de abril, numa praia setubalense a anunciar.

O espetáculo “À flor das águas”, criado por Patrícia Paixão, Rafaela Bidarra, Sara Túbio Costa e João Mota, reflete sobre a relação entre as pessoas e o espaço onde habitam, a forma como os habitantes vivem a cidade e de que maneira cuidam dos espaços.

 

Notícias Relacionadas

Bela Vista dá conversa para novo espetáculo

A Bela Vista serviu no dia 16 de abril de palco para abordar questões dos bairros sociais, no âmbito do ciclo “Conversas-Fiadeiras”, destinado a preparar o novo espetáculo do Teatro Estúdio Fontenova “À flor das águas”.”.

18 Abril, 2022