20° Céu limpo
Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

Os prémios das Marchas Populares de Setúbal 2019 foram entregues no dia 7 em cerimónia realizada na Casa da Baía, que incluiu atuações de todas as coletividades participantes no tradicional concurso setubalense.


O evento de encerramento do concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Europrol, distinguiu a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense como vencedor desta edição, que recebeu ainda os prémios de melhor coreografia, cenografia, figurino, letra e música.

O segundo lugar do concurso das Marchas Populares de Setúbal 2019 foi atribuído à União Desportiva e Recreativa das Pontes, que arrecadou o Prémio Desfile, com base na apresentação realizada na Avenida Luísa Todi, e conquistou o prémio de Melhor Madrinha, graças à prestação de Carla Lança.

O Núcleo Bicross de Setúbal ficou na terceira posição, seguido do Grupo Desportivo Independente, vencedor da edição 2018 do concurso das Marchas Populares de Setúbal.

O Clube Recreativo Palhavã ficou em quinto, o Grupo Desportivo Setubalense Os 13, em sexto, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, em sétimo, enquanto a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense ficou na derradeira posição.

Todas as coletividades receberam os prémios de classificação e, nalguns casos, os de especialidade, momentos em que as respetivas madrinhas atuaram para o público presente na Casa da Baía.

Destaque, ainda, para a passagem de testemunho de Joana Lança a Carla Lança como Madrinha das Madrinhas das Marchas Populares de Setúbal.

Os autores da Grande Marcha “Calafate, o Cantador da Cidade”, com letra de Natália Abreu e música de Artur Jordão, também foram premiados, assim como as marchas que participaram extraconcurso nos desfiles realizados na Avenida Luísa Todi e na Praça de Touros Carlos Relvas.

Participaram, extraconcurso, a marcha da APPACDM de Setúbal e as marchas infantis do Núcleo Bicross de Setúbal e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

A cerimónia de entrega de prémios das Marchas Populares de Setúbal 2019 contou com a participação do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, assim como presidentes e representantes das juntas de freguesia do concelho.