25° Céu limpo
Instalação de estores EB/JI das Manteigadas

A Junta de Freguesia de São Sebastião procedeu, no passado dia 29 de maio, à substituição integral das persianas do edifício do ensino pré-escolar da EB/JI das Manteigadas.


A intervenção, realizada a tempo do reinício das atividades do pré-escolar, consistiu na substituição de todas as persianas de plástico das janelas do edifício, por estores térmicos, aumentando significativamente o conforto acústico e térmico nas salas.

Esta ação foi ao encontro das reivindicações da coordenação daquele estabelecimento de ensino que apontava alguns danos e inoperacionalidade das persianas. Sensível à solicitação, o executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião avançou com a aquisição e montagem de novos estores de alumínio, com poliuretano injetado no seu interior.

Além de proporcionar maior conforto, o novo equipamento permite reduzir o consumo energético, na medida em que regula a temperatura no interior. Comparativamente com os tradicionais estores de plástico, oferecem igualmente maior facilidade de utilização e baixa necessidade de manutenção, devido à leveza e resistência do material.

“Estas obras estão incluídas num conjunto alargado de intervenções no parque escolar que estavam previstas para março, tendo sido adiadas devido ao Estado de Emergência provocado pela pandemia de Covid-19”, explica o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

O autarca adiantou ainda que o retomar das “ações de requalificação nas escolas básicas tentam aproveitar o facto de não estarem a decorrer aulas em alguns edifícios, nomeadamente em estabelecimentos que não tenham pré-escolar integrado”.

 

Documentos Relacionados