Doze obras de 2016 revelam a produção atual de Ivo, no âmbito de um percurso artístico marcado pelo abstrato, em particular pela pintura matérica, após a sua passagem pela Homeostética, movimento artístico agitador lisboeta do início dos anos 80, do qual fizeram ainda parte Manuel João Vieira, Pedro Portugal, Xana, Pedro Proença e Fernando Brito.

A exposição inspira-se nos portos, com os detritos que esta atividade industrial gera, em respeito por uma abordagem artística própria que transforma despojos em visão estética, em beleza. O autor intervém com a matéria, integrando-a nas obras, em que cordas e ferros se conjugam com técnicas de óleo e acrílico.

Ivo esteve presente na inauguração da mostra juntamente com alunos, bem como com outros artistas, nomeadamente antigos colegas da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

“Todos os Portos”, uma organização do atelier de design DDLX e da Câmara Municipal de Setúbal, pode ser visitada na Galeria de Exposições da Casa da Cultura até 3 de agosto, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, à sexta e ao sábado até à 01h00 e ao domingo até às 20h00.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril