17° Nublado
Substituição de pavimento na Praceta Hernani Cidade | Foto da JFSS

O pavimento pedonal da Praça Hernâni Cidade vai ser integralmente substituído, no âmbito do projeto urbanístico de requalificação em curso no bairro da Camarinha, levado a cabo pela Junta de Freguesia de S. Sebastião e pela Câmara Municipal de Setúbal.


Após concluir a reparação do piso do estacionamento automóvel na Praça Hernâni Cidade, a Junta de Freguesia de S. Sebastião vai avançar para a remoção integral do pavimento pedonal desta artéria, atualmente constituído por lajetas, substituindo-o por pavê.

Embora esta intervenção não estivesse inicialmente prevista, os autarcas da Junta de Freguesia decidiram, após ouvir a população, que o pavimento não beneficiava a mobilidade dos transeuntes e que deveria ser totalmente substituído.

A requalificação desta artéria inclui ainda a melhoria da acessibilidade rodoviária, através da colocação de um novo tapete betuminoso, ação a executar pelos serviços municipais. Está igualmente prevista a instalação de contentores de resíduos sólidos urbanos semienterrados (moloks), com vantagens para a manutenção da higiene e limpeza.