14° Muito nublado
Coronavírus Covid-19 | controlo de trânsito PSP

O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Setúbal é ativado às 00h00 de 30 de março, o que representa um reforço do compromisso de combate à Covid-19 na região, com implementação de medidas específicas ainda mais restritivas.


A decisão foi tomada na manhã de dia 29, em reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil, com a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que preside igualmente este órgão, a propor à secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, o acionamento do plano distrital.

Com a ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Setúbal, passam a ser adotadas e tomadas medidas excecionais mais restritivas para a implementação do Estado de Emergência, as quais são divulgadas em breve.

Em face das situações que têm sido reportadas em todo o distrito, que colocam em causa as medidas implementadas no Estado de Emergência, a comissão distrital deliberou ainda que passa a coordenar e dirigir o controlo e o comando operacional de toda a situação no distrito.

A Comissão Distrital de Proteção Civil reforça, igualmente, o apelo das autoridades para que, em particular nesta fase de mitigação do coronavírus Covid-19, a população se mantenha em casa, em isolamento profilático, com vista a travar a disseminação do novo vírus, declarado pela Organização Mundial de Saúde como pandemia.