Reunião da Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal

A Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal reuniu-se a 19 de novembro no Cinema Charlot – Auditório Municipal para discutir um conjunto de assuntos de âmbito social na esfera de atuação em rede.


A reunião de PSCPS, coordenada pelo Centro Distrital de Setúbal do Instituto de Segurança Social, representado pela sua diretora, Luísa Ferreira Malhó, serviu para discutir o prolongamento dos instrumentos de planeamento da Plataforma e validar a proposta de avaliação deste órgão.

A apresentação “Iniciativas de Inovação de Empreendedorismo Social: A Perspetiva da Portugal Inovação Social”, por Francisco Fragoso, também constou da ordem de trabalhos.

No espaço reservado a intervenções, o presidente do Conselho Local de Setúbal, vereador Pedro Pina, alertou para a importância e a urgência de reflexão sobre as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, bem como sobre as situações de violência doméstica, problemática que se interliga com a anterior.

O vereador Pedro Pina aludiu ainda a questões associadas ao Plano de Recuperação e Resiliência, o programa especial de investimentos com base nas verbas distribuídas pela Europa, e à descentralização de competências para as autarquias locais.

A PSCPS é um fórum constituído por diversas entidades da Península de Setúbal que promove a discussão e o planeamento da intervenção social a nível supraconcelhio no âmbito do Programa Rede Social.