“Isto continua a ser 25 de Abril, porque Abril faz-se todos os dias”, sublinhou a presidente de Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia de inauguração do equipamento desportivo.

Localizado numa zona residencial, o polidesportivo foi construído pela Câmara Municipal e representa um investimento de cerca de 23 mil euros.

O campo de futebol, com 38 metros de comprimento por 19 de largura, está equipado com relvado sintético, enquanto o de basquetebol tem 18 metros por 10 e piso betuminoso.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião é a entidade responsável pela gestão e manutenção do espaço, no seguimento de um protocolo de cooperação estabelecido com o Município.

Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia, salientou o facto de a gestão do polidesportivo estar a ser desenvolvida em conjunto com moradores locais, política que considera enquadrar-se “perfeitamente nos valores de Abril”.

O autarca recordou ainda que tanto o executivo da Junta de Freguesia, como o da Câmara Municipal desenvolvem projetos em que as inaugurações, tantas vezes atribuídas à classe política como ferramentas eleitoralistas, “são feitas em qualquer altura, seja antes ou depois das eleições”.

Na cerimónia de inauguração, em que marcaram também presença os vereadores da Câmara Municipal André Martins, Carlos Rabaçal, Carla Guerreiro, Manuel Pisco e Pedro Pina, um grupo de jovens participou num torneio de futebol de abertura.

O pontapé de saída inaugural do novo polidesportivo foi dado pela presidente Maria das Dores Meira.