O encontro, integrado no ciclo Muito Cá de Casa, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e o atelier DDLX, foi dominado por temas relacionados com a política e economia internacionais, numa sessão em que público e autor trocaram impressões sobre a corrente neoliberalista e alguns dos factos e personalidades históricas intimamente associados à ideologia mercantilista, casos dos “Chicago Boys” chilenos e do regime ditatorial de Augusto Pinochet e do economista norte-americano Milton Friedman.

A iniciativa, que teve como ponto de partida o recente ensaio de Alfredo Barroso “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, contou com a participação da escritora e advogada Alice Brito, tendo sido moderado por Teófilo Duarte, da DDLX.

Tal como é timbre dos encontros do ciclo Muito Cá de Casa, a proximidade entre público e personalidades convidadas foi grande, com a conversa em estilo informal a prolongar-se durante várias horas.

A próxima sessão de Muito Cá de Casa conta realiza-se no dia 13, a partir das 22h00, na Casa da Cultura. O encontro está reservado a Luís Osório, jornalista e diretor de comunicação, que apresenta em Setúbal o primeiro romance de que é autor, “A Queda de um Homem”.