16° Céu limpo
Pousada da Juventude - Casa do Largo

A Casa do Largo – Pousada da Juventude reabre ao público a 15 de junho, após um período em que esteve encerrada enquanto unidade hoteleira, para servir de equipamento de apoio a profissionais envolvidos no combate à crise pandémica.


A Pousada da Juventude sadina, de gestão municipal, localizada no coração da cidade, no Largo José Afonso, junto da Avenida Luísa Todi, já está a aceitar reservas de turistas que desejem visitar Setúbal.

Para a reabertura ao público foi adotado um conjunto de medidas de segurança, como o reforço das ações de limpeza e higienização do edifício e a imposição do uso de equipamento de proteção individual, nomeadamente de máscaras, tanto pelos colaboradores, como pelos hóspedes.

Os colaboradores receberam formação específica em matéria de segurança e orientação de hóspedes relativamente a procedimentos de conduta social a adotar no contexto da atual crise sanitária e as portas de acesso aos quartos aceitam, agora, chaves magnéticas, com o objetivo de reduzir o contacto direto com objetos de uso comum, caso das fechaduras.

A Casa do Largo – Pousada da Juventude, com 19 quartos, 14 dos quais de uso partilhado, inclui um quarto com casa de banho adaptada para situações de mobilidade reduzida e integra a Rede Nacional das Pousadas da Juventude.

O bar, localizado no piso térreo, as indicações emanadas pela Direção-Geral da Saúde para unidades restauração e bebidas, tendo a área e a lotação da esplanada sido aumentadas, de maneira a respeitar os padrões de distanciamento social atualmente em vigor.

A receção funciona das 08h00 às 24h00 e as reservas ou pedidos de informação podem ser feitos através do endereço casa.largo@mun-setubal.pt.

Durante os períodos de estado de Emergência e de Calamidade decretados para o país, com o concelho de Setúbal em permanente Situação de Alerta, as instalações da Pousada da Juventude estiveram ao serviço de profissionais das áreas da Segurança, Saúde e Proteção Civil, como os Bombeiros Sapadores e a Cruz Vermelha, como medida preventiva para evitar que estivessem em contacto com os familiares no decurso das folgas.

 

Documentos Relacionados