A instalação dos semáforos, junto de passadeiras já existentes, um na Estrada dos Ciprestes, perto da estação ferroviária, outro na Avenida da República da Guiné-Bissau, foi iniciada no dia 26, representando um investimento superior a 20 mil euros.

“O reforço do sistema de sinalização semafórica tem como objetivo diminuir a perigosidade de atravessamento das vias e eliminar riscos de circulação para os peões”, salienta o vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, sobre esta intervenção, com conclusão prevista para dia 29.

A materialização desta ação, uma “resposta direta a um problema identificado há algum tempo”, refere o autarca, “vai ter um impacte muito positivo na circulação na zona da Praça do Brasil, uma área com grande fluxo pedonal, devido à proximidade da estação ferroviária”.

Os novos semáforos vão funcionar em articulação com o sistema já existente na zona da Praça do Brasil. “Desta forma é garantida a fluidez de trânsito rodoviário e, fundamentalmente, é melhorada a segurança pedonal dos muitos utilizadores desta área urbana” de Setúbal, frisa Carlos Rabaçal.

A execução desta “importante obra para o reforço da segurança pedonal”, salienta o vereador, motiva um condicionamento na circulação automóvel na interseção formada pela Estrada dos Ciprestes com a Avenida da República da Guiné-Bissau até dia 29, das 08h00 às 17h00.