18° Céu limpo

A Praia da Figueirinha é um dos 21 locais do país a receber, durante o dia 30, uma campanha nacional que visa aumentar o nível de consciencialização sobre as demências.


Na parte da manhã, perto de uma centena de pessoas passaram pela tenda instalada na Praia da Figueirinha, onde uma equipa de voluntários da Alzheimer Portugal – Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer, promotora da iniciativa “Amigos na Demência”, entregou folhetos com informações sobre a doença e esclareceu dúvidas.

Os voluntários da associação percorreram também o areal para distribuir folhetos e sensibilizar os veraneantes para serem “amigos” da demência.

A iniciativa da Alzheimer Portugal, que se prolonga na parte da tarde, entre as 16h00 e as 18h00, desenvolvida localmente com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, pretende combater o desconhecimento e o estigma associados à demência, assim como aumentar o nível de consciencialização sobre a doença em Portugal.

A campanha lançada a 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, em todos os distritos do país, insere-se no movimento global “Dementia Friends”, liderado pela Alzheimer’s Society, o qual conta com a adesão de vários milhões de “amigos” em diversos países do mundo.

 

Documentos Relacionados