Prémios Humana Circular

A Câmara Municipal de Setúbal foi distinguida com o prémio Educação Ambiental, pelas boas práticas e decisões ambientais desenvolvidas no concelho, no âmbito da cerimónia anual dos Prémios Humana Circular.


Os Prémios Humana Circular, criados pela Associação Humana Portugal, reconhecem os municípios e as entidades que se destacam pelas suas políticas, projetos e resoluções ambientais.

Na cerimónia, realizada no Palácio Valenças, em Sintra, na sexta-feira, a associação Humana Portugal entregou à Câmara Municipal de Setúbal o prémio, concebido em madeira, que inclui no interior sementes de alfeneiro para plantar, com a mensagem “Plantemos um Futuro Sustentável” inscrita.

No ano passado, a autarquia já havia sido reconhecida com o prémio Cidade Limpa, graças aos índices de qualidade obtidos na área do ambiente, nomeadamente quanto à higiene e limpeza urbana.

Os Prémios Humana Circular foram entregues no âmbito da Jornada Técnica sobre Economia Circular na Gestão do Resíduo, que visa analisar e estabelecer as bases para dar continuidade e progressão à gestão sustentável dos resíduos e dos recursos.

A Humana Portugal é uma associação sem fins lucrativos que trabalha, desde 1998, a favor da proteção do meio ambiente, através da promoção da reutilização têxtil, e como fonte de recursos para a cooperação na Guiné-Bissau e Moçambique.

O trabalho desenvolvido pela Humana, inserida na Federação Humana People to People, que agrupa organizações de 32 países, passa também pela realização de programas de cooperação de desenvolvimento e de apoio local em Portugal.