O reconhecimento, materializado na atribuição de uma placa comemorativa, é impulsionado pela recente cedência da Autarquia de um novo espaço, no Parque do Bonfim, para a Universidade Sénior de Setúbal.

“É uma honra, em nome da Câmara Municipal de Setúbal, receber esta distinção”, destacou Maria da Dores Meira, no momento simbólico realizado no dia 27, ao final da tarde, nos Paços do Concelho.

As instalações cedidas “potenciam as capacidades de trabalho” da Uniseti, uma instituição que, de acordo com autarca, aproveita “o conhecimento e a sabedoria para o enriquecimento cultural e académico da população”.

A Universidade Sénior de Setúbal, a funcionar agora num espaço com uma área superior a 200 metros quadrados, com condições de trabalho mais condignas, tem perto de quatro centenas de alunos e mais de meia centena de docentes.

“É uma mudança fantástica na vida desta instituição. Neste espaço, temos a oportunidade de potenciar as vertentes curriculares e de dinamizar mais atividades didáticas”, frisou o novo presidente da Uniseti, Armando Sacramento.

Com a disponibilização das instalações do Bonfim é possível concentrar todas as valências da universidade num espaço único, medida que “favorece o funcionamento e que proporciona aos alunos melhores condições de ensino”, adiantou aquele responsável.

Com uma década de existência, a Universidade Sénior de Setúbal é muito procurada. “São cada vez mais aqueles que estão disponíveis para uma nova atividade intelectual e académica”, afirmou Armando Sacramento.

No encontro com a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, os dirigentes debateram ainda formas de aperfeiçoamento dos canais de comunicação entre as duas instituições e novas possibilidades de colaboração e apresentaram o programa da Uniseti para as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.