A iniciativa, enquadrada no âmbito da estratégia do Quadro de Sendai para a Redução do Risco de Catástrofes 2015-2030, é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil e pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.

Trata-se de um evento agendado para os dias 30 e 31 de março que procura ser um espaço de partilha multidisciplinar de conhecimento, nomeadamente em novas aplicações nos domínios da segurança e participação dos cidadãos, com vista à redução dos riscos de desastres, a nível local, regional, nacional e internacional.

Riscos, Segurança e Cidadania constituem os eixos condutores da conferência, que inclui, ao longo dos dois dias, várias comunicações subordinadas a temáticas como sismos e tsunamis, pandemias, migrações humanas, planeamento do território, novas tecnologias, cidades resilientes e voluntariado, entre outras.

A apresentação pública da Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania está integrada no programa das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril