Ao longo de quase duas horas, a banda universitária norte-americana fez com que o público que praticamente esgotou a principal sala de espetáculos sadina premiasse com palmas as várias interpretações de standards e obras contemporâneas do jazz.

Os solos, principalmente de bateria, estiveram em especial destaque ao longo da noite, arrancando vários momentos de aplauso no decurso de diferentes performances.

A Tufts Jazz Orchestra, big band da Tufts University, do estado norte-americano de Massachusetts, atualmente em digressão de estreia em Portugal, atuou no Fórum Luísa Todi no âmbito das comemorações do 25.º aniversário do Conservatório Regional de Setúbal.

Apesar de a formação conduzida pelo maestro Joel LaRue Smith ser essencialmente uma big band, o concerto de Setúbal teve início no formato de small band, em que foi dada primazia ao jazz vocal.

A Tufts Jazz Orchestra agradeceu com vários encores o entusiasmo mostrado pelo público ao longo da noite, tendo interpretado, ainda, diversos temas conhecidos do reportório latino-americano.

 

Documentos Relacionados