A intervenção, correspondente à primeira fase de uma intervenção que a autarquia tem programada para beneficiar toda a urbanização, destina-se à reparação da rede viária, mal executada pelo loteador em virtude de não terem sido cumpridas as condições aprovadas em projeto.

O pavimento existente nos arruamentos em causa encontra-se, na generalidade, muito degradado e necessita de permanentes intervenções de conservação de modo a manter uma qualidade de circulação mínima, situação que justifica uma intervenção mais profunda.

A necessidade de realização desta obra, identificada no último ciclo do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, levou a Câmara Municipal a acionar a garantia bancária do loteamento da Quinta da Amizade para executar a operação de asfaltamento, empreitada orçada em 138.770,02 euros.

Os trabalhos de beneficiação da rede viária da urbanização, com ações de fresagem e de reforço do pavimento, incluem o asfaltamento da camada de desgaste existente de modo a garantir condições adequadas e condignas de circulação naquela área habitacional.

Além desta obra, com conclusão prevista para o final de novembro, a Câmara Municipal de Setúbal executou, igualmente com recurso à medida legal de acionamento da garantia bancária do loteamento, a sinalização vertical e horizontal em diversos arruamentos da Quinta da Amizade.