21° Muito nublado
NBNC - Festa dos Santos Populares - Quinta de Santo António

Gastronomia, animação musical e um leilão de artesanato estiveram em destaque, no dia 22 de junho, na Festa dos Santos Populares da Quinta de Santo António, em Setúbal.


Nas tasquinhas gastronómicas, com variados petiscos confecionados pelos moradores, os caracóis foram reis da festa, realizada na Praceta das Amendoeiras, na qual participou mais de uma centena de pessoas.

Além da música ambiente, um grupo de jovens do bairro setubalense animou o recinto com atuações de hip hop e rap.

Os moradores realizaram, ainda, um leilão de artesanato e uma venda de rifas, cujas receitas revertem a favor das atividades desenvolvidas no Espaço da Quinta, lugar criado no âmbito do projeto de cidadania municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade e destinado à dinamização de iniciativas em prol da Quinta de Santo António.

As receitas recolhidas vão, sobretudo, contribuir para o desenvolvimento do projeto Férias do Bairro, de ocupação de tempos livres de crianças e jovens durante as pausas letivas.

A Festa dos Santos Populares da Quinta de Santo António foi organizada pela Comissão de Gestão do Espaço da Quinta, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.