Ao longo do certame, organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Baía de Setúbal, 26 restaurantes do concelho apresentam ao público ementas em que a caldeirada sadina está em especial destaque.

A lista dos espaços de restauração aderentes inclui a Adega do Zé, a Adega dos Garrafões, a Adega Leo do Petisco, o Bombordo, o Cantinho dos Petiscos, a Casa do Mar, o Copa d’Ouro, o Novo 10, o Bote, o Convés e o Praxedes.

O elenco de restaurantes fica completo com Petisqueira “O Manuel”, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish, Ti Prudência e Zagaia.

Além dos menus de restauração enriquecidos com as diferentes receitas que a caldeirada pode proporcionar, no festival, organizado com os apoios de Lallemand, Makro, Docapesca e do certificado CCL – Comprovativo de Compra em Lota, o público pode experimentar uma degustação comentada, de participação gratuita.

A sessão, que marca o encerramento do certame, a 8 de abril, com início às 18h00, na Casa da Baía, é acompanhada dos comentários de Daniel Ferreira, pescador, profissão na qual nasceu a genuína caldeirada à setubalense.

A iniciativa, promovida pela autarquia e pela Docapesca, requer inscrição, até 4 de abril, na Casa da Baía, localizada na Avenida Luísa Todi, n.º 468, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço turismo.setubal@mun-setubal.pt.