23° Parcialmente nublado
Espetáculo Dança Oriental | Dança Oriental e as 1001 Noites | Casa da Baía

Músicas, danças, artes e sabores de raízes árabes invadiram Setúbal durante o “Dança Oriental e as 1001 Noites”, programa que decorreu nos dias 11 e 12 em diversos locais da cidade.


De palestras gratuitas sobre o legado árabe na região de Setúbal a aulas de iniciação à dança oriental e oferta de chás orientais, foram vários os atrativos do evento que decorreu ao longo de dois dias na Casa da Baía, Casa da Cultura e Catarina Branco Oriental Studio, numa organização da Câmara Municipal.

O certame, em quarta edição, começou a 11 com o workshop “Iniciação à Língua e Alfabeto Árabe”, conduzido pelo tunisino Dali Phil, no espaço Catarina Branco Oriental Studio, culminando, a 12, com performances de danças orientais, tatuagens de hena e um arabic lounge, no Artes Café da Casa da Cultura.

Um dos principais atrativos do certame, um espetáculo de dança oriental, juntou, no pátio exterior da Casa da Baía, bailarinos, como Catarina Branco, Gabh Diniz e Vera Mashsati, e a percussão árabe de João Santos.

A Casa da Baía recebeu ainda as palestras “O Legado Árabe na Região de Setúbal”, conduzida por Natália Nunes, a 11, e “Orientalismo: A Descoberta do Oriente”, por Maria João Tomás, a 12.

No dia 12, o certame incluiu também um workshop de iniciação à Dança Oriental, no espaço Catarina Branco Oriental Studio.