Pedro Pinho, realizador de “Um Fim do Mundo”, e Filipa Reis e João Miller Guerra, coautores de “Cama de Gato” e “Bela Vista”, são os cineastas presentes, acompanhados de alguns dos protagonistas dos filmes, em exibição no Cinema Charlot, entre os dias 7 e 20, e no City Alvalade, em Lisboa.

As três obras contam com exibições em vários países, nomeadamente México, Cuba, Chile, Brasil, Holanda, Alemanha e Itália, e participaram em festivais cinematográficos portugueses, com o IndieLisboa, o Festroia e os festivais de Espinho e de Santa Maria da Feira.

A média-metragem ficcionada “Um Fim do Mundo” é um retrato, com uma forte componente documental, de um dia de um grupo de adolescentes da Bela Vista.

“Cama de Gato”, distinguido como a melhor curta-metragem portuguesa no IndieLisboa 2012, centra-se na vida de mãe adolescente.

O documentário “Bela Vista”, sobre a utilização dos espaços comuns do bairro, considerada a Melhor Curta-Metragem Internacional na 17.ª edição do FIDOCS – Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile.

Os três filmes, produzidos no âmbito do programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e zona envolvente, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, estão em exibição todos os dias às 21h30 e ao fim de semana também às 16h00.

A comunidade escolar dispõe de sessões especiais gratuitas, entre os dias 7 e 22, às 10h30 e às 14h30, mediante marcação pelo endereço diedu@mun-setubal.pt.

A exibição das películas ao grande público é uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, da Zero em Comportamento, da Projectos Paralelos, da TerraTreme e da Vende-se Filmes.