Rita Marques | soprano

Um recital de canto e piano, com a soprano Rita Marques e o pianista Yan Mikirtumov, na manhã de 19 de junho, na Igreja de Jesus, partilha música “No Tempo de Luísa Todi”.


O programa deste concerto inclui interpretações das obras “Porgi Amor (Contessa) Le Nozze Di Figaro”, de Mozart, “Come Scogio (Fiorfiligi) Così Fan Tutte” e “Già Il Sole Dal Gange”, de Scarlatti, “Caro Mio Bem”, de Giordani, “Se Tu M’ami”, de Pergolesi, e “Son Vergin Vezzosa (Elvira) I Puritani”, de Bellini.

“No Tempo de Luísa Todi”, Rita Marques e Yan Mikirtumov interpretam ainda “Qui La Voce Sua Soave…Vien Diletto (Elvira)” e “Regnava Nel Silenzio (Lucia) Lucia Di Lammermoor”, ambas de Donizetti, assim como “Una Voce Poco Fa (Rosina) Il Barbiere Di Siviglia”, de Rossini.

O concerto, com início às 11h30, faz parte do ciclo Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com bilhetes à venda, por cinco euros, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus. Mais informações podem ser obtidas em dicul@mun-setubal.pt.

No âmbito do ciclo Convento ConVida, junho reserva ainda e espetáculo “As Mais Famosas Melodias de Todos os Tempos” com a soprano Patrycja Gabrel e a mezzo-soprano Carolina Figueiredo, acompanhadas de João Elias ao piano, a 26, igualmente com início às 11h30.

Em julho há mais concertos, o primeiro no dia 3, 11h30, em que a soprano Juliana Telmo e o pianista João Malha, do Ateliê de Ópera de Setúbal, partilham música erudita na Igreja de Jesus.

A 9 e 10 de julho, pelas 21h00, a Igreja de Jesus acolhe o Coral Luísa Todi para concerto de celebração do 58.º aniversário da primeira atuação pública do grupo musical, a 30 de julho de 1963.

A música de Zofia Pajak, violino, de Nelson Ferreira, violoncelo, e de Beatrix Schmidt, harpa, chega a 17 de julho, às 11h30, com o concerto “Viagem na Europa”.

O Convento ConVida é ainda palco da terceira edição do Setúbal CantoFest – Festival de Ópera de Setúbal, com concertos a 24 e 25 de julho, às 11h30, a 28, 29 e 30, às 21h00, a 31, às 19h00, e a 1 de agosto, às 19h00, em vários locais da cidade e com a participação de cantores líricos profissionais e semiprofissionais de renome internacional.

À Associação Setúbal Voz, através do Ateliê de Ópera de Setúbal, cabe as honras de encerrar o ciclo Convento ConVida, a 7 de agosto, pelas 11h30.

Este novo ciclo do Convento ConVida arrancou a 5 de junho com a atuação do Ateliê de Ópera de Setúbal, a que se seguiu, a 12, um recital de violoncelo e piano com Samuel Santos e Gonçalo Simões.