A recolha de resíduos sólidos urbanos e de separação seletiva no concelho de Setúbal é interrompida na noite de 31 de dezembro, sendo retomada na noite de 1 de janeiro.


Os serviços municipais não vão proceder à recolha de lixo, seja indiferenciado ou para reciclagem, na noite de passagem de ano e durante o dia de Ano Novo.

De forma a evitar a acumulação de resíduos na via pública, os munícipes devem depositar os resíduos nos respetivos contentores no dia 30 ou, em alternativa, na noite de 1 de janeiro.

Em virtude destes condicionamentos, habituais neste período do ano, a Câmara Municipal de Setúbal sensibiliza os munícipes para o reforço de comportamentos cívicos responsáveis, os quais ganham particular relevância em virtude do atual quadro de crise sanitária provocado pela pandemia de Covid-19.

A Câmara Municipal de Setúbal adverte, ainda, para a importância de manter o espaço público limpo e, para isso, reforça a necessidade cívica de deposição de detritos apenas no interior dos contentores existentes na rede de pontos de recolha do concelho.