Novos contentores semienterrados

A Câmara Municipal de Setúbal informa que, em virtude do anúncio de uma greve dos trabalhadores da Amarsul, entre os dias 28 de março e 1 de abril, são esperadas perturbações nos serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho.


Esta situação pode afetar vários serviços de recolha, uma vez que as instalações de tratamento nas quais o município de Setúbal entrega os diferentes tipos de resíduos urbanos são exploradas por aquela empresa.

As perturbações são esperadas nos serviços de recolha seletiva, através da rede de ecopontos e no regime de porta a porta, de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados e de recolha de resíduos urbanos biodegradáveis.

Em virtude desta situação de caráter excecional, a Câmara Municipal de Setúbal solicita a compreensão e apoio dos munícipes durante este período em que são esperadas perturbações nestes serviços de higiene urbana.

Neste sentido, sempre que possível, a utilização dos contentores existentes na via pública deve ser retardada durante o período de greve dos trabalhadores da Amarsul, com o objetivo de evitar focos de insalubridade.

A autarquia reitera ainda, em particular durante este período em que pode haver perturbações nos serviços de recolha, para a necessidade de deposição de resíduos sólidos urbanos em sacos devidamente fechados.