21° Céu limpo
Executivo visita escolas - EB da Azeda

A Câmara Municipal de Setúbal alargou o fornecimento de refeições a mais alunos carenciados do concelho beneficiários de apoios para comparticipação das despesas escolares, no âmbito da ação social escolar.


A autarquia assegura, desde o encerramento dos estabelecimentos de ensino em março, o fornecimento de refeições aos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico dos beneficiários do escalão mais alto da ação social escolar – escalão A – e aos filhos de profissionais de saúde, das forças de segurança e de proteção civil.

O acesso a este serviço foi alargado esta semana aos beneficiários do escalão B, sendo que os encarregados de educação interessados devem contactar a sede do agrupamento onde os alunos estão matriculados.

No total, a autarquia fornece, diariamente, desde o dia 17 de março, cerca de quatro dezenas de refeições que são confecionadas na cozinha da EB Luísa Todi e depois transportadas em cuvetes para os estabelecimentos de ensino referenciados para acolhimento aos filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

No caso de os alunos se encontrarem em confinamento obrigatório ou residirem longe das escolas referenciadas, a Câmara Municipal garante o transporte das refeições ao local de residência.

A requisição das refeições tem de ser efetuada até à hora de almoço da véspera do dia pretendido.