Aulas de chi kung, hidroginástica e zumba preencheram a lista de atividades que decorreram ao longo do dia e acabaram por envolver a participação de cerca de 120 pessoas.

O Desportivamente em (Re)Forma conta, ao longo de cada edição, com a participação de cerca de um milhar de pessoas.

A Câmara Municipal de Setúbal pretende com este programa combater a tendência de solidão e isolamento que frequentemente se verifica no quotidiano da população reformada e, em especial, mais envelhecida.

Além das atividades regulares, é feito o acompanhamento e a avaliação das capacidades físicas dos utentes, procedendo-se paralelamente à análise de índices de saúde, como da tensão arterial e do peso.

Qualquer pessoa reformada, independentemente da idade, pode participar nas atividades do Desportivamente em (Re)Forma, sendo que em 2017/2018 a utente mais nova tinha 44 anos e, o mais velho, 92.

As inscrições para a próxima edição do projeto, com início marcado para 17 de setembro, já estão a decorrer para utentes que tenham participado na temporada que agora terminou.

Novos utentes inscrever-se durante o mês de setembro, nas instalações da Divisão de Inclusão Social da autarquia, localizadas na Rua Amílcar Cabral, n.os 4 e 6.