15° Parcialmente nublado
Regata de Banheiras e Insólitos - 2017

A Regata de Banheiras e Insólitos, corrida de embarcações bizarras, construídas no momento com materiais reciclados, tem inscrições a decorrer até dia 12 de setembro.


A prova, que decorre a 14 de setembro, das 08h00 às 13h00, no Parque Urbano de Albarquel, consiste numa corrida de embarcações construídas no próprio dia, a partir da improvisação de materiais sem relação direta com a navegação.

Abraçadeiras, cabos em corda, nylon, panos, lençóis e banheiras antigas são exemplos de materiais que podem ser usados pelos participantes na construção das embarcações, nas duas horas e meia anteriores ao início da prova.

Cada equipa pode ter até um máximo de três elementos que ficam igualmente encarregues de limpar as boxes onde decorreram as construções.

O evento, integrado no programa municipal 16.os Jogos do Sado e nas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, organizado numa parceria entre a Câmara Municipal e Academia de Rugby Clube de Setúbal, decorre ao longo da margem do rio Sado, num circuito delineado em frente do Parque Urbano de Albarquel.

Na edição deste ano da Regata de Banheiras e Insólitos, além da equipa mais rápida a realizar o trajeto, da embarcação mais insólita e da mais ecológica, também há distinções para as juntas de freguesia e o movimento associativo do concelho. Já a última tripulação a cortar a meta recebe um prémio de consolação.

As inscrições, com um custo de cinco euros por embarcação, podem ser realizadas até dia 12, através da página de internet https://jogosdosado.weebly.com/regata-de-banheiras-e-insoacutelitos.html, com acesso ao regulamento completo do evento.

Os interessados podem ainda inscrever-se, presencialmente, no Campo Gimnodesportivo Outdoor Sintético, no Parque de Vanicelos, a funcionar de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00, e aos sábados, entre as 09h00 e as 13h00, ou através dos endereços joao.terlim@gmail.com e academiarugbysetubal@gmail.com.