Os trabalhos, iniciados recentemente, são executados com o intuito de reforçar as marcas rodoviárias que regulam e orientam os automobilistas e outros utentes na via pública, que, nalguns casos, já se encontravam bastante sumidas devido à constante utilização e passagem de veículos.

A intervenção, executada por uma empresa especializada e com um custo global de 41.614,12 euros, inclui a repintura de passagens de peões, assim como todo o tipo de marcações longitudinais, como linhas contínuas, descontínuas e de cedência de passagem e setas de seleção de sentido.

Esta ação, a desenvolver ao longo de 120 dias, com vários locais já intervencionados na cidade, inclui as avenidas Dr. António Rodrigues Manito, dos Combatentes, General Daniel de Sousa, Afonso Albuquerque, D. João II, Bento Gonçalves e Infante D. Henrique.

As avenidas D. Manuel I, Pedro Álvares Cabral, Jaime Cortesão, Manuel Maria Portela, 5 de Outubro, Manuel de Arriaga, da Europa, Bento de Jesus Caraça, 22 de Dezembro, República da Guiné-Bissau e Antero de Quental são outras vias alvo de trabalhos de pintura.

A operação contempla, igualmente, intervenções na Estrada dos Ciprestes, nas praças Vitória Futebol Clube, Almirante Reis, Marquês de Pombal, de Portugal e Olga Morais Sarmento, assim como nas ruas José Pereira Martins, Alves da Silva e António José Batista.

Os trabalhos, executados com o intuito de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária, motivam, pontualmente, condicionamentos e constrangimentos no trânsito.