A obra em curso incide na requalificação de uma faixa de terreno baldio com cerca de 500 metros quadrados, em terra batida, localizado entre as avenidas do Alentejo e Nuno Álvares.

A empreitada, um investimento camarário de 12.282,70 euros, com conclusão prevista no final de junho, inclui a criação de uma bolsa de estacionamento com capacidade para mais de uma dezena de veículos automóveis.

Os trabalhos englobam, igualmente, a beneficiação urbanística da zona envolvente, nomeadamente com a melhoria da mobilidade e segurança pedonal através da construção de passeios e de uma passadeira.

Além da preservação da árvore existente no local, a operação urbanística contempla também a plantação de cinco novas árvores, a par de mobiliário urbano, como bancos de jardim, para usufruto da população daquela zona habitacional.

Esta intervenção constitui uma resposta direta da Câmara Municipal de Setúbal a uma necessidade identificada no âmbito do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, projeto municipal que aproxima a população da gestão camarária.