Requalificação dos bairros dos Pescadores e Grito do Povo

O ator e criador Rui Paixão dinamiza em Setúbal, entre 4 e 13 de outubro, uma residência artística na qual apela aos moradores para revelarem diferentes olhares dos bairros dos Pescadores e Grito do Povo através da fotografia.


A iniciativa, integrada no projeto Rota Clandestina, plataforma de criação desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal e com direção artística de Renzo Barsotti, é a primeira de três residências artísticas a desenvolver em Setúbal por Rui Paixão com vista à produção de um espetáculo a estrear em 2022.

Ao longo de dez dias, o ator propõe envolver os moradores numa investigação visual nos bairros dos Pescadores e Grito do Povo e vai conduzir-se pelos olhares sobre os bairros que habitam, procurando uma conexão às histórias de cada um.

Esta primeira residência artística de Rui Paixão conta, igualmente, com o envolvimento da APPACDM de Setúbal.

Rui Paixão, o primeiro português a integrar como criador original a companhia Cirque du Soleil, é conhecido pelo trabalho de investigação e exploração de novas possibilidades para a linguagem do clown contemporâneo e do teatro físico com o foco na criação artística para o espaço público.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril