O encontro, às 21h00, na Escola Básica n.º 9 do Casal das Figueiras, dá resposta a um processo iniciado há cerca de um ano, com o envolvimento dos moradores, para melhoria das características de urbanidade e das condições de usufruto daqueles dois arruamentos.

Assim, a Câmara Municipal de Setúbal apresenta três possibilidades de intervenção para a beneficiação das ruas Falcão Machado e Afonso Castro, vias que, atualmente, estão separadas por um espaço público ajardinado, sem qualquer tipo de mobiliário ou equipamento urbano.

A reunião sobre os arruamentos na zona do Casal das Figueiras é a terceira promovida ao longo do mês pela Câmara Municipal de Setúbal para debater, analisar e refletir sobre um conjunto de intervenções urbanísticas com vista à melhoria da qualidade de vida.

Antes, foram realizados encontros com moradores na Escola Secundária de Bocage, no âmbito do município participado e de aproximação da população da gestão camarária, para apresentação de um plano de mobilidade para a zona do Urbisado e da obra do emissário da Várzea numa área do Bairro do Liceu.