15° Nublado
Atualização do tarifário da água

Autarquia aprova tarifário para 2020 de venda de água

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 2, em reunião pública, a ratificação da atualização do tarifário para 2020 de venda de água, saneamento e outros serviços e da revisão da listagem de preços unitários para a execução de obras e ramais.

A atualização, aprovada por despacho da presidente da autarquia datado de 18 de dezembro devido à necessidade de aplicação do novo tarifário a 1 de janeiro de 2020, tem como base uma proposta apresentada pela empresa concessionária do serviço, a Águas do Sado, que determina no custo do metro cúbico de água um acréscimo médio de tarifa de 1,25 por cento comparativamente a 2019.

No que diz respeito ao custo do metro cúbico de saneamento, é atualizado com um aumento médio de tarifa de 0,21 por cento, enquanto o custo de outros serviços regista um acréscimo médio de tarifa de 1,68 por cento relativamente a 2019.

Quanto aos preços unitários para execução de obras e ramais são atualizados à taxa de 73,75 por cento em relação aos que entraram em vigor no início da concessão, o que se traduz num acréscimo médio de 3,95 por cento quando comparados com o ano passado.

 

Documentos Relacionados