Os ritmos latinos invadiram o Fórum Municipal Luísa Todi, dia 11 à noite, num espetáculo de música e dança com a participação de bailarinos de Portugal, França, Espanha, México e Cuba.


 “Salsa: de Cuba a Nova Iorque”, que homenageou artistas como Célia Cruz e Tito Puente e o grupo Buena Vista Social Club, foi um dos momentos altos do Setúbal Salsa Experience, festival que decorreu entre os dias 6 e 12, com atividades gratuitas e pagas em vários espaços públicos e equipamentos culturais da cidade.

O espetáculo, que praticamente esgotou o Fórum Municipal Luísa Todi, deu a conhecer a história e a riqueza da salsa como dança, género musical e expressão da cultura de vários povos do Caribe, da América Latina e da cidade de Nova Iorque.

No dia 11, a animação continuou noite dentro, com os ritmos e passos da dança latina da festa Salsa Set a riscarem o chão da Capricho Setubalense, com música pelos DJ Cyrine Badri e Nuno Melo e a participação de todos os bailarinos e artistas convidados do festival.

O Setúbal Salsa Experience, evento organizado pela Associação Cultural Oridanza – Cultura em Movimento em parceria com a Câmara Municipal, proporcionou ao longo de seis dias um conjunto de workhsops de salsa, mambo e ritmos afrocubanos, da iniciação a um nível avançado.

Mais de sete dezenas de pessoas aproveitaram a oportunidade para aprender com professores de renome nacional e internacional, provenientes de países como Espanha, França, Grécia, Cuba e México.

De salientar ainda a realização de festas temáticas e atividades que permitiram dar a conhecer as atrações turísticas da cidade aos amantes da salsa e da cultura latina que participaram no festival, como canoagem no rio Sado e uma visita guiada pela cidade que contou com a participação de mais de três dezenas de pessoas.

 

Documentos Relacionados

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril