Júlio Resende levou ao Club Setubalense, no dia 17, os mais recentes álbuns, “You Taste Like a Song” e “Assim Falava Jazzatrusta”, apresentando também ao público que encheu a sala versões “jazzísticas” de “Shine on You Crazy Diamond”, dos Pink Floyd, e “In Bloom”, dos Nirvana.

O concerto foi antecedido pela atuação da banda de standards Jazz Class Dámsom, grupo que se juntou ao trio de Júlio Resende no final da noite, para, juntamente com o público, realizar uma jam session que se prolongou serão fora.

Antes, no dia 16, a banda portuguesa de blues e folk A Jigsaw, uma das principais novidades da atualidade no panorama indie europeu, deu oficialmente início à segunda edição do Círculo de Jazz de Setúbal, festival organizado pela Câmara Municipal, associação Experimentáculo e Club Setubalense.

Também na Casa da Cultura se registou lotação esgotada para o concerto da formação de Coimbra.

O próximo concerto do festival está a cargo do pianista Tiago Sousa, que atua no dia 23, às 22h00, na Casa da Cultura.

Os TGB, sigla do trio “Tuba, Guitarra & Baixo”, com Mário Delgado, guitarra, Alexandre Frazão, bateria, e Lars Arens, tuba, sobem ao palco no sábado, às 22h00, no Club Setubalense.

A Jazz Class Dámsom abre o espetáculo de TGB, a seguir ao qual se realiza nova jam session, desta feita com a participação do trio de tuba, guitarra e baixo.

Um set inspirado em ritmos jazz é apresentado pelo DJ Elias, também no sábado, a partir das 22h00, no Café das Artes da Casa da Cultura, numa iniciativa de entrada livre.

Os bilhetes para os concertos, disponíveis na Casa da Cultura, custam cinco euros.