23° Céu limpo
Dança inclusiva | Espaço MaiorIdade | JFSS

O Auditório Germano dos Santos Madeira transformou-se num salão de dança, no passado dia 8 de janeiro, data em que se iniciaram as sessões de Dança Inclusiva do Espaço MaiorIdade.


Cerca de três dezenas de seniores marcaram presença na primeira aula de Dança Inclusiva do Espaço MaiorIdade, atividade que teve início no dia 8 de janeiro e que se prolonga até julho, com sessões semanais à quarta-feira, entre as 14h30 e as 15h30, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS).

Os principais objetivos desta nova atividade passam por “pôr as pessoas a dançar e combater a solidão, proporcionando um bom momento de convívio”, revelou João Santos, da Associação Oridanza, que promove a iniciativa, em parceria com a Câmara Municipal e a JFSS. Para o orientador, a dança pode também ajudar os seniores na prevenção da queda, através do treino do equilíbrio e da postura.

A pares, os cerca de 30 participantes, aprenderam os passos base da bachata, uma espécie de bolero oriundo da República Dominicana, ritmo que seduziu também o presidente do executivo da JFSS, Nuno Costa, que participou na aula, fazendo questão de dar as boas-vindas ao novo formador do Espaço MaiorIdade e a todos os dançarinos amadores.

Por seu lado, João Santos, que se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da turma, referiu que estas aulas vão percorrer diversas danças latino-americanos e africanas, tais como salsa, merengue, tango argentino, kizomba, funaná, entre outras.

A atividade está aberta a todos os maiores de 55 anos, mediante inscrição nos serviços de apoio geral da JFSS, no edifício sito no Largo Manuel da Luz Graça.