Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e o patrocínio do Millennium BCP, à qual a autarquia setubalense se associa, que procura fomentar a proximidade com as empresas e apoiar a internacionalização destas.

“Associamo-nos a esta iniciativa com a perfeita consciência da importância destes encontros para a troca de ideias e de experiências e para abrir novas oportunidades de negócio”, realçou Maria das Dores Meira, na receção realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A autarca sublinhou que a Câmara Municipal de Setúbal está “absolutamente disponível para ser parceiro ativo na identificação de oportunidades e facilitar o encontro entre potenciais interessados na construção de parcerias mutuamente proveitosas”.

Nesta esfera de intervenção com vista no desenvolvimento da cidade, Maria das Dores Meira frisou que o município procura ter sempre uma “postura proativa” na criação de “condições para a realização de novos investimentos capazes de criar mais riqueza, trabalho e emprego” e também “apoiar a internacionalização das empresas”.

Na receção do Road Show Portugal Global 2016, a edil partilhou os progressos alcançados, nos últimos anos, na afirmação de Setúbal, com projetos catalisadores para a modernização e qualificação da urbe sadina, em particular na aproximação da cidade ao rio, e na criação de condições ímpares para a fruição cultural.

“Temos andado depressa e gostaríamos de andar ainda mais rápido. Para isso, acreditamos que as nossas empresas e que as parcerias que podem estabelecer são também poderoso fator de crescimento e desenvolvimento da cidade”, acrescentou Maria das Dores Meira.

A primeira sessão do Road Show Portugal Global 2016, este ano com o tema “Cooperação e Coopetição – chave para a competitividade nos Mercados Externos”, decorre ao longo do dia 2, em Setúbal, com palestras e reuniões no auditório do BlueBiz Global Parques.

O encontro, com seminários temáticos, networking e speed meetings, inclui a participação de oradores internacionais especialistas de mercado. Este é o primeiro de um conjunto de sessões que a AICEP dinamiza até novembro, com passagens por Santarém, Guimarães, Viana do Castelo, Aveiro e Leiria.