Ao longo de duas horas, vários temas foram interpretados pelos projetos musicais das três bandas setubalenses para as mais de quatrocentas pessoas que assistiram ao evento de fecho do programa que comemora localmente o Mês da Juventude, o qual, ao longo de um mês, apresentou um vasto conjunto de atividades orientadas para o público jovem.

A banda de rock progressivo Esfera, aproveitando a ocasião, apresentou músicas do álbum de estreia “All The Colours of Madness”, lançado a 21 de março, e procurou interagir com o público.

“Magnificence”, “Red”, “White”, “Green” e “Blue” foram, a par de outros, cinco dos temas do álbum de Esfera tocados na Capricho.

O reportório da formação, composta por Nuno Aleluia, João Completo, Pedro Dinis e Diogo Marrafa, é alicerçado nos fundamentos do rock, mas bebe também várias influências de géneros como punk.

“Sleep Paralysis”, “Cellardoor” e “Karma Never Sleeps”, do álbum “Sympathetic Vibratio”, foram algumas das músicas tocadas numa versão semiacústica pelos Ash is a Robot, compostos por Cláudio Aníbal, Renato Sousa, Francisco Sousa, e Vasco Rydin.

O espetáculo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Capricho, foi também a noite de despedida da banda Ella Palmer, que dá, assim, por terminado o projeto sadino criado em 2005.