A intervenção, na atual interseção da EN 10 com a EN 379, obra da Estradas de Portugal, inclui a reabilitação de uma conduta de abastecimento de água, intervenção a cargo da Câmara Municipal de Setúbal.

A criação da rotunda, um investimento de cerca de 300 mil euros, permite eliminar um dos pontos negros identificados na EN10 no que respeita à sinistralidade rodoviária

A construção desta infraestrutura resultou numa oportunidade para a Câmara Municipal de Setúbal avançar com uma intervenção prioritária no subsolo, de reabilitação de uma conduta de abastecimento de água.

Esta obra, um investimento municipal da ordem dos 60 mil euros, visa a substituição de um troço daquela rede primária, com a introdução de novos componentes que otimizam o serviço de abastecimento de água em Azeitão.

A rotunda, que deverá estar concluída, previsivelmente, até ao final do ano, fica dotada de infraestruturas para vir a receber um arranjo urbanístico de embelezamento.

Durante o decorrer dos trabalhos de construção da rotunda e de reabilitação da conduta de abastecimento, ambos realizados por empreitada, podem ocorrer constrangimentos à circulação automóvel na zona.