15° Nublado
Mostra de Saberes e Sabores

Produtores, artesões e operadores turísticos locais apresentaram, nos dias 29 e 30, em frente da Casa da Baía, na Mostra de Saberes e Sabores, o que de melhor a região de Setúbal tem para oferecer.


Mel, queijo, vinhos, doces e bebidas espirituosas foram alguns dos produtos em destaque no evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, que já conta com várias edições.

A Arrabidamel, com vários produtos, em particular, mel com origem na Serra da Arrábida, a Doces Afetos, com queijadas regionais, e a Queijaria Simões, com queijos de Azeitão, participaram na mostra que captou as atenções dos setubalenses durante o fim de semana

As bebidas espirituosas estiveram presentes nos stands dinamizados da Riversado, com licores da marca I Love Setúbal, e da Lima Fortuna, com licores como o Arrabidine e Bicabagaço.

Quanto ao artesanato, Dário Codinha, a Azulejos de Azeitão e a Pedaços de Mar, que cria peças de artesanato a partir da reutilização de lixo marinho, deram uma pequena mostra do que de melhor se produz na região.

O programa deste fim de semana contou, ainda, com provas de vinho, promovidas pelas adegas Sivipa, José Maria da Fonseca e Xavier Santana e com a participação dos operadores turísticos Rotas do Sal, empresa de observação de golfinhos, e Nature Affairs, promotora de atividades que privilegiam o contacto com a natureza.

A Mostra de Saberes e Sabores, que teve início no final de julho, tem já outras edições agendadas, nomeadamente, em setembro, para os dias 12, 13, 14 e 15, no âmbito das Comemorações Bocagianas, e nos dias 26 e 27, no âmbito do Dia Internacional do Turismo.