12° Parcialmente nublado
Travessia do Sado a Nado - arquivo

A Travessia do Sado a Nado, prova de natação em águas abertas, organizada pela autarquia, realiza-se a 10 de novembro, num trajeto de 2500 metros entre Troia e o Parque Urbano de Albarquel.


A prova, que se realizou pela primeira vez em 1993, integra o programa municipal desportivo 16.os Jogos do Sado e desafia cerca de 120 nadadores federados a percorrer um trajeto de 2500 metros, com partida agendada para as 13h00, na marina de Troia.

A Travessia do Sado a Nado destina-se exclusivamente a nadadores com mais de 16 anos de idade, inscritos na Federação Portuguesa de Natação ou na Federação de Triatlo de Portugal, competindo a título individual ou em equipas de quatro a oito elementos.

A competição tem duração prevista de uma hora e meia e a cerimónia de entrega de prémios decorre no Parque Urbano de Albarquel.

A Travessia do Sado a Nado 2019 é organizada com os apoios da Águas do Sado, Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação de Lisboa, Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Porto de Setúbal, Troia Marina e Clube de Canoagem de Setúbal.