12° Nublado
Saídos da Casca - Vítor Emanuel e Luís Aleluia

A comédia teatral “Saídos da Casca”, de Guilherme Leite e Luís Aleluia, sobre a construção de um guião para um programa de humor de televisão, apresenta-se no dia 12 de janeiro, às 16h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.


No palco, transformado em escritório, estão dois atores e autores a inventar personagens e textos para o seu novo programa humorístico de televisão.

Dizem aquilo que na televisão não podem dizer. De que falam eles nas reuniões de escrita? Onde se inspiram para escrever o guião e criar as personagens? Podem dizer tudo ou há assuntos tabu?

Todas as questões são respondidas em Saídos da Casca, uma comédia com texto original de Guilherme Leite e Luís Aleluia, que aborda linguagens televisivas e teatrais. O segredo está na iluminação e na decoração do palco.

Para maiores de 12 anos, a peça teatral permite aos espetadores perceber como é montado um sketch em televisão e assenta, sobretudo, na experiência que Guilherme Leite e Luís Aleluia vivenciaram, enquanto atores, nos programas Praça da Alegria e Portugal no Coração, da RTP.

Luís Aleluia e Vítor Emanuel interpretam 18 personagens diferentes, surpreendendo sempre o público com momentos únicos.

Produzida por Zita Favretto, da Cartaz-Produção de Espetáculos, a comédia tem cenografia de António Casimiro, direção técnica de Paulo Mata, execução de cenografia de João Barros e execução de carpintaria de Manuel Vitório.

Miguel Barros assina o desenho de luz, enquanto a música original é de Ernesto Leite e o som de Tela Negra.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, têm o custo de 9 euros para a plateia e 7 para o balcão.