Uma degustação comentada por Luís Cruz encerrou no dia 11, na Casa da Baía, uma quinzena gastronómica que deu a conhecer diferentes formas de confeção do salmonete em mais de três dezenas de restaurantes do concelho.


Na sessão, Luís Cruz, do restaurante Casa do Peixe, confecionou papelotes de salmonete e massa de salmonete, pratos que foram depois degustados, gratuitamente, pelas mais de três dezenas de participantes no evento que encerrou o festival gastronómico.

O certame, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Docapesca, da Makro e da Lallemand, proporcionou, entre 27 de outubro e 11 de novembro, ementas especiais nos estabelecimentos de restauração, desde o tradicional salmonete grelhado a propostas mais inovadoras.

O Festival do Salmonete integra um ciclo de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal – Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.